1 de outubro de 2020 tutoriais
Depois de mais de 08 (oito) anos atuando como advogado em Brasília, vários clientes me perguntam como escolher os melhores escritórios de advocacia em Brasília através da internet. A verdade é que essa não é uma decisão fácil, e você passará várias horas pesquisando e conversando com profissionais, até ter a segurança e a certeza de contratar algum dos escritórios de advocacia.
Sou advogado, mas também especializado em Marketing Digital. Por isso resolvi escrever esse artigo, para lhe ajudar a encontrar o melhor profissional através da internet. Existem alguns pontos positivos e negativos em alguns escritórios de advocacia em Brasília, então, fique atento às minhas dicas e não cometa os mesmos erros de algumas pessoas.
Mesmo depois da pandemia gerada pelo COVID-19, fato que forçou alguns escritórios de advocacia em Brasília a fecharem suas portas, o número de profissionais continua em constante crescimento.
De acordo com uma estatística da OAB, o número de advogados em Brasília regularmente cadastrados chega a 48.660 (quarenta e oito mil, seiscentos e sessenta). Porém, sabemos que esse montante é bem maior, devido a vários fatores, como, por exemplo, quando um advogado de outro estado não emite sua inscrição suplementar no Distrito Federal.
Em primeiro lugar, creio que o ponto mais importante para você contratar um advogado em Brasília é saber se ele tem conhecimento sobre a sua demanda. Muito provavelmente você perguntará ao advogado se ele é um profissional especializado na área na qual você deseja atendimento, nesse sentido, esse tipo de informação é extremamente importante.
Um advogado especializado em direito penal, por exemplo, terá muito mais conhecimento, recursos e experiências na área, possibilitando uma solução com melhor qualidade, agilidade e eficácia. Vale lembrar que não basta só especialização, mas a vivência profissional do advogado também influenciará no seu desempenho. Do que adianta ter um advogado especialista em direito de família, se ele nunca sequer realizou uma audiência? Então fique atento a esses pontos.
Já recebi vários clientes que já foram atendidos por grandes escritórios de advocacia em Brasília e a queixa sempre é a mesma: eles possuem milhares de causas e acabam não conseguindo realizar um atendimento de qualidade. E você sabe por qual motivo esse atendimento deixa a desejar? A resposta é simples: pela falta de atendimento personalizado.
É triste saber que existem alguns escritórios de advocacia em Brasília que já traçaram um padrão de atendimento para o seu cliente. No primeiro momento, esse tipo de atuação pode até ajudar, porém, com o passar do tempo, a conversa padronizada e engessada acaba por não entender os reais problemas do cliente.
O atendimento personalizado combate esse tipo padronizado de atendimento: o advogado irá tratar cada cliente como uma pessoa que possui um problema, e não como um cliente que possui uma causa com o pedido “X”. Então, evite escritórios de advocacia em Brasília que tenham um atendimento padronizado. Procure por profissionais que demonstrem uma boa conexão com o seu real problema, que estão ali, dispostos a responder eventuais dúvidas a qualquer momento.
Assim como o atendimento personalizado, outro ponto importante para você identificar um bom escritório de advocacia é o primeiro contato. Se o profissional te passou segurança, conhecimento e você se sentiu à vontade para expor o seu caso, muito provavelmente você está lidando com um bom escritório de advocacia.
A primeira impressão sempre é importante em todo tipo de negócio, e não será diferente em um atendimento de advocacia. Ou seja, se você não se identificou com o profissional, sentindo-se inseguro, o melhor a se fazer é continuar procurando.
Alguns escritórios de advocacia em Brasília possuem uma infraestrutura física extremamente tecnológica e sofisticada. Isso não é ruim, mas o que mais importa para você é o profissional resolver a sua causa com qualidade e agilidade.
Nesse sentido, tome muito cuidado com a ilusão de que, por ter uma estrutura física impecável, o escritório de advocacia é bom. Atualmente eu conheço excelentes profissionais que trabalham em casa e péssimos profissionais que trabalham para escritórios enormes. Lembre-se: você está procurando um excelente advogado e não um excelente escritório para se sentir confortável.
Antes de entrar em contato com o escritório de advocacia, pesquise notícias dele na mídia e informações na internet (Google). Isso ajuda bastante a avaliar como os profissionais lidam com seus clientes e se o trabalho realizado é de qualidade. Mas cuidado: obtenha informações somente de sites confiáveis. Infelizmente alguns escritórios de advocacia pagam sites jurídicos para fazerem propaganda. Esse tipo de prática pode atrapalhar a sua pesquisa.
Para qualquer tipo de prestação de serviço, as redes sociais hoje são essenciais, porém, elas também são capazes de enganar o cliente. Já me deparei com perfis sociais de grandes escritórios de advocacia em Brasília que nitidamente compraram curtidas/seguidores. Não necessariamente esses escritórios serão ruins, porém, esse tipo de prática tira credibilidade virtual, pois passa uma visão não realista do escritório na rede.
Pare com a falsa percepção de que, se um perfil profissional possui várias curtidas/seguidores, aquele será um bom escritório de advocacia. Fique atento ao conteúdo postado e interações com os clientes, pois essas sim são as informações de que você precisa.
Depois de todas essas dicas, você deve decidir se irá contratar o escritório contatado ou não. E se a sua escolha não lhe agradou? Não se preocupe: caso você tome uma decisão errada, contratando um escritório de advocacia em Brasília que não lhe satisfez, basta comunicá-los sobre a rescisão do contrato e buscar por um outro profissional, seguindo as dicas que passei.
Seguindo todas essas dicas que lhe passei, creio que será fácil você encontrar um escritório de advocacia em Brasília de qualidade. Gostou desse texto? Compartilhe em suas redes sociais clicando nos botões abaixo. Não deixe de me seguir também no Instagram e curtir minha página do Facebook.
Falar pelo WhatsApp
Deixe um comentário